Aprendendo sobre comércio eletrônico

Para atuar no comércio eletrônico, o empreendedor deve conhecer bem a ferramenta a fim de explorá-la e aproveitar essas vantagens. E, claro, ficar por dentro das oportunidades e desafios vêm junto com o empreendimento.

Pensando nisso, o Sebrae reuniu uma série de informações relevantes para o empresário que pretende abrir um e-commerce ou para quem já tem um e precisa melhorar sua gestão. São conteúdos sobre o mercado, legislação, inovação, tecnologia, planejamento, logística, venda, meios de pagamento, mídias sociais, design e outras questões.

Um leque complete de informações, que você encontra abaixo e navegando nos menus laterais.

 

O que é importante saber

  • O primeiro passo é conhecer o panorama do setor, que de 2001 a 2015 apresentou crescimento acelerado. Saber qual é o perfil das empresas e dos consumidores brasileiros é importante para ter uma noção clara de como atuar e do que esperar.

 

  • É importante também escolher o nicho de mercado que será atendido, conhecendo as diversas oportunidades de atuação que o comércio eletrônico proporciona e analisando quais são os segmentos mais rentáveis no meio virtual.

 

 

  • Após isso, planejar seu empreendimento é tarefa fundamental para alcancár o sucesso: ficar por dentro de como começar, planejar seu site, escolher a tecnologia da loja online e criar um plano de negócios, bem como conhecer dicas para ser bem sucedido no empreendimento. Ao mesmo tempo, é importante aprofundar-se nos aspectos legais e nos impostos específicos das vendas virtuais.

 

  • Prepare-se para construir a sua loja virtual com dicas sobre layout, cores, usabilidade e outras questões. Nesse ponto, é importante conhecer também os meios de pagamento do comércio eletrônico para proporcionar vendas com segurança.

 

 

  • É crucial saber o que o cliente deseja e como se comporta, bem como conhecer pontos que podem fazer o diferencial competitivo do seu negócio, gerando assim vendas e bom atendimento para o seu negócio.

 

  • Para impulsionar a visibilidade de seu negócio e de seus produtos e gerar mais faturamento também é necessário conhecer as estratégias de marketing e os canais de divulgação online, como as redes sociais.

 

 

  • Por fim, é importante disponibilizar ao cliente uma entrega adequada do produto, e lidar com as questões pós-venda. Para isso, é preciso entender sobre logística e estoque no e-commerce.

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